Como Escrever Seus Votos de Casamento

Como Escrever Seus Votos de Casamento

Votos de Casamento

Escrever seus próprios votos do casamento é a maneira perfeita de personalizar seu casamento. Por meio dele, é possível  mostrar a seus convidados exatamente o que você pensa de seu grande amor e o quanto ama.

Seus votos devem ser curtos e doces e também devem comunicar o que torna a sua relação tão especial. O que você e seu amor consideram sagrado para o resto de suas vidas.

Se você quiser saber como fazer essa tarefa ficar tão fácil, como dizer “eu”, siga estes passos simples.
Votos de casamento

01) Você e seu parceiro devem concordar em escrever seus próprios votos

Ambos devem estar igualmente comprometidos com esse conceito, caso contrário, os convidados vão notar. Escrever os votos em si não é para todos.

02) Tire um tempo para refletir sobre o seu amor

Uma vez que você e seu parceiro tenham acordado para escrever seus votos, deve ter tempo, tanto em separado e em conjunto. Isto é importante, para pensarem sobre o que gostam um do outro e que torna a sua relação especial.

Isto vai dar-lhes ideias para os seus votos, e permitirá que percebam todas maravilhosas um do outro. Desta forma, saberão o que dizer sobre o seu parceiro e será quase impossível resumir seus votos! Aqui estão algumas maneiras para refletir sobre o seu amor:

    • Sair para falar sobre seus votos. Talvez, ir a um restaurante romântico, ou quem sabe, ao seu restaurante favorito. Tomar um pouco de vinho e falar sobre o que ama no outro. Compartilhe suas melhores lembranças do relacionamento. Discuta os momentos difíceis que eles passaram juntos. Fale sobre todo o tempo que estão juntos.
    • Não tenha medo de ser um pouco bobo na reunião para discutir os votos! Descontrair pode ajudar nesta tarefa. Pegue um caderno para anotar algumas ideias.
    • Tire um tempo para refletir sobre o seu próprio voto. Escrever em um caderno alguns pensamentos sobre o seu parceiro pode ajudar.
    • Se você manteve um diário durante todo o relacionamento, dê uma olhada para ver se você pode encontrar alguma percepção da relação.

Votos de casamento

Faça seus planos de votos com o seu parceiro. Uma vez que ambos tenham refletido sobre seu relacionamento, podem discutir alguns dos pequenos detalhes de seus votos. Isto é necessário, para garantir que você está em sintonia com seu amor, e para mostrar uma imagem unificada na frente de seus convidados. Aqui estão alguns aspectos importantes que devem decidir antes de começar a escrever seus votos:

    • Um limite de tempo ou palavras. A maioria dos votos leva cerca de um minuto, que são por volta de 150 palavras. Mantenha-o curto e doce ou seus convidados irão ficar inquietos.
    • Escolha um estilo. Seja sério, mas com apenas um toque de humor? Alegre? Muito romântico? Vocês não precisam ter o mesmo estilo, mas cuidado para não serem bem diferentes. Se um você usar um estilo “muito romântico”, enquanto o seu parceiro usou um “completamente bem-humorado”, pode ficar estranho. Lembre-se que, embora você esteja livre para mostrar o seu lado bobo, deve ser um tom sério. Afinal, você está fazendo um compromisso de vida.
    • Escolha uma estrutura. Escolha uma estrutura complementar, como começando com “Eu prometo …” ou “Eu concordo …” também pode usar as mesmas palavras de abertura ou de fechamento, tais como: “. Obrigado por querer ficar comigo para sempre”. Você pode refinar a estrutura para começar a escrever, se quiser.
    • Decida se você quer escrever em conjunto ou separadamente com seu parceiro. Se querem compartilhar todos os seus pensamentos durante o processo? Se querem escrever os votos  até o fim? Ou se preferem ir escrevendo seus votos até próximo ao casamento?
    • Coloque um prazo. Isso pode parecer bobagem, mas devem ter seus votos já escrito pelo menos um mês antes do casamento para que você não terminar de escrever na noite anterior. Quanto mais tempo você demorar para escrevê-los, eles podem expressar melhor seus sentimentos.

Votos de casamento

03) Escreva o que você ama sobre o seu parceiro

Faça um brainstorm todas as coisas que fazem o seu parceiro tão especial. Eles poderiam ser: seus belos olhos azuis; a forma como ele pode fazer você sorrir não importa o quão ruim você sente; ou como o seu parceiro sabe o que você está pensando, mesmo que seja a quilômetros de distância. Siga esta lista de ideias:

• Faça uma lista de adjetivos que descrevem as melhores qualidades de seu parceiro. Todos aqueles que deseja destacar em seus votos.

• Concentre-se em anedotas para ajudar a destacar as melhores qualidades de seu parceiro. Dizer que é “amigável” é menos eficaz do que falar sobre o tempo ele limpou a casa inteira só porque sabia que a família dele iria visitá-la.

• Pense nas vezes que o seu parceiro esteve realmente presente junto a você. Todos os bons relacionamentos têm alguns momentos bons e difíceis, mas pense como o seu parceiro esteve presente em todos eles. Às vezes, te ajudando, e outras vezes, comemorando.

Como organizar seu casamento

04) Mencione memórias importantes em seu relacionamento

Escreva os momentos mais memoráveis que você compartilhou com seu parceiro. Pode ser aquelas férias no Rio de Janeiro, ou até o momento ele ficou com você para ver programas de televisão, que ele não gostava, mas ficou só para te fazer companhia.  Ou quando, ficou ao seu lado, quando estava doente. Algumas dicas legais que podem te ajudar:

• Pense sobre os lugares que já foram juntos. Pode ser um passeio especial sobre o topo de uma montanha, ou o seu restaurante favorito.

• Pense nas principais fases do relacionamento. O primeiro beijo, quando saíram pela primeira vez. Quando se viram ou se conheceram.

• Pense no momento mais difícil do relacionamento e como resolveram juntos?

05) Escreva as promessas que você quer para dar o seu parceiro

Escreva uma lista de promessas que você gostaria de fazer ao seu parceiro para sempre. Seja sincera e escreva com o coração, coisas simples e divertidas, tal como, lavar os pratos com alegria. Ou coisas sérias, como ser fiel com todo o seu coração.

Lembre-se que na maioria dos votos tradicionais, as pessoas prometem estar ao lado do seu amado na saúde e na doença, nos bons e maus momentos, e se ajudarem mutuamente.

06) Lembre-se de ser você mesmo

Você pode estar tão focada em escrever os votos de forma perfeita para impressionar seus convidados, que pode esquecer de mostrar o que você realmente sente. Ou até mesmo, demonstrar o que faz o seu parceiro tão especial.

Se os dois são românticos incorrigíveis, não tenha medo de cair em extravagâncias com algumas frases poéticas. Este é o seu dia e você pode mostrar quem você realmente é. Veja mais algumas dicas:

    • Você pode ler poesia que gosta, mas não se incline demais para as palavras dos outros. Escreva com as palavras que vem do seu coração, pois sua relação única.
    • Se você tem um bom senso de humor e sabe contar piadas, pode falar algo engraçado. Por exemplo, depois de dizer algo sério, você pode dizer ao seu parceiro: “Eu prometo sempre assistir ao futebol na segunda-feira à noite com você, se você continuar me trazer flores toda semana”.
    • Lembre-se de ser você mesma, mas não se esqueça o público. Você deve ser capaz de compartilhar o melhor de você e do significado do seu relacionamento, mas não de forma isolada, para não confundir ou aborrecer o público.

07) Evite Clichês

Ao escrever seus votos, você pode ser tentada em cair em clichês. O objetivo de escrever seus próprios votos é para torná-los tão pessoal como você pode, de modo a tentar encontrar a forma mais original para mostrar seus sentimentos. Evite chamar o seu parceiro o seu “melhor amigo” ou a sua “alma gêmea”, ou dizer o seu “coração derreteu” quando eles se conheceram.

Você deve evitar os clichês, mas não fique obcecada com ser muito original. Se o seu parceiro é realmente o seu melhor amigo, não tenha medo de dizer. Mas, na medida do possível, se concentre em escrever os votos que só você poderia ter escrito.

Votos de casamento

08) Peça um feedback

Uma vez que você se sentir confiante com os seus votos, é hora de receber feedback. Mesmo se você achar que o seu voto vai fazer o público chorar, é necessário que tenha certeza de ter escolhido o estilo certo, que comunica claramente seus sentimentos. Faça isto, antes de compartilhar seus votos com o mundo. Aqui estão algumas pessoas que você pode poderia pedir um feedback:

• Se você e seu parceiro concordaram em compartilhar seus votos, pergunte o que ele pensa realmente.

• Peça a opinião de uma amiga de confiança que conheça bem o casal e tenha acompanhado o relacionamento de vocês.

• Peça conselhos aos seus pais ou até mesmo seus avós. Tendo a visão de uma pessoa mais velha, pois ela poderá te ajudar a entender mais, sobre a natureza do amor.

09) Estar preparada para dizer seus votos

Depois de ter preparado os votos, tudo que você tem a fazer é concentrar-se na apresentação. Você deve praticar dizendo-lhes muitas vezes, o suficiente para soar natural, mas cuidado para não soar muito ensaiado. Afinal de contas, pressupõem-se  que os votos vêem do coração.

• Concentre-se em falar de forma clara e manter contato visual com seu parceiro, enquanto observa ocasionalmente o público.

• Lembre-se que é o seu dia do casamento e seus votos não devem soar como no dia do seu ensaio. Você vai ter um pequeno nó na garganta, vai ficar nervosa, mas tudo bem! Seus votos são únicos e devem expressar o que realmente você sente pelo seu grande amor. No momento dos seus votos, respire fundo, relaxe, esqueça dos outros a sua volta e fale com o coração. Nesta hora, o que vale não são apenas as palavras, mas sim, todo o sentimento que vem com as suas palavras.

Finalizando

Após o casamento, ambos podem enquadrar e pendurar seus votos, para recordar de todas as promessas feitas uns aos outro.

Coloque seus votos em um cartão ou folha de papel.

Porém, o mais importante, guarde seus votos em seu coração.

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE