Como Fazer a Lista de Presentes de Casamento

Como Fazer a Lista de Presentes de Casamento

Lista de Presentes de Casamento

Fazer a lista de presentes parece ser uma tarefa relativamente simples, mas sempre causa muitas dúvidas. E se você fizer a lista no momento errado, isto pode lhe causar muitos transtornos e aborrecimentos. Então confira nossas dicas para acertar e ganhar presentes maravilhosos.

A lista de presentes é uma ferramenta prática e útil, tanto para os noivos, como para os convidados. Por meio da lista é possível garantir que os noivos não receberão presentes iguais. Além de trazer mais praticidade para os convidados.

Lista de Presentes de Casamento

Como organizar seu casamento

#1 – Quando fazer a lista de presentes?

O momento correto de se fazer a lista de presentes, é antes de enviar os convites para os seus convidados. Antes da impressão dos convites, sua lista já deve estar pronta, com todos os presentes que você deseja receber, pois seus convidados, ao receberem o convite, já devem procurar saber quais presentes poderão lhe dar.

Lista de Presentes de Casamento

#2 – Como informar o local onde está a sua lista?

Não é muito elegante, deixar no convite o local onde se encontra a lista de presentes, mas muitas noivas fazem isto.

O ideal, é que você faça um site de casamento para deixar a sua lista de presentes de casamento lá. Assim, todos os seus convidados quando acessarem seu site, terão acesso a sua lista.

Como organizar seu casamento

#3 – Em quantas lojas posso deixar a lista de casamento?

O ideal é que você tenha 2 ou 3 lojas virtuais e, pelo menos, uma loja física na sua cidade. Isto é muito importante, pois algumas pessoas não gostam de fazer compras pela internet.

Shopping

#4 – Quantos presentes deve ter a lista?

Existe uma regra básica que o seguinte. Para cada convidado, você deve escolher de dois a três presentes. Então, para 100 convidados, você deveria escolher de 200 a 300 presentes. Desta forma, seus convidados terão mais opção de escolha na hora que forem comprar os presentes.

Vivara Aliança de Casamento

#5 – O que deve conter a lista de presentes de casamento?

Na hora de formular a lista, os noivos devem sentar e conversar bastante, sobre quais presentes pretendem receber. Por fazer isto? É bom que se faça, para que na lista deve constar objetos úteis que vocês realmente deverão usar.  Por exemplo, se o casal gosta de muito de cozinhar, poderia pedir mais objetos relacionados a cozinha para montar uma cozinha mais completa. Já se o casal gosta mais de receber convidados, poderia pedir na lista, mais objetos decorativos e que lhe permitam receber um número grande de pessoas em sua casa.

Outro ponto importante é o espaço físico de sua casa. Hoje, os espaços são cada vez menores e por este motivo, você deve considerar este ponto. Digamos, que você ganhe três aparelhos de jantar, será que vai ter espaço para guardar tudo isto?

Ao definir a lista de presentes, considere o espaço, coisas que serão úteis e seu estilo de vida.

Outra dica valiosa é conversar com outras noivas, sua mãe e amigas, pois elas poderão lhe informar o que realmente será mais útil para você na sua nova vida.

Lista de Presentes de Casamento

#6 – Como definir os valores dos presentes?

É muito comum que a noiva ao definir sua lista de presentes, pense mais nela. Mas a noiva deve lembrar que o casamento também é para os convidados, e muitos convidados não tem um poder aquisitivo alto. Sendo assim, para que todos fiquem felizes, os noivos devem escolher presentes com vários níveis de valor (altos, médios e baixos). Desta forma, ninguém ficará constrangido e todos os seus convidados se sentirão respeitados.

Na hora de definir os valores, analise o perfil de seus convidados e considere isto para acertar.

Crie sua Lista de Presentes de Casamento aqui conosco. Clique nos links abaixo e faça SUA LISTA AGORA mesmo…

Casas Bahia

Ponto Frio

Fast

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE