Como Fazer sua Lista de Casamento?

Como Fazer sua Lista de Casamento?

Lista de Casamento

Fazer uma Lista de Convidados do Casamento é um assunto sério que se não houver um controle você pode ter prejuízos. Ou até deixar alguém de fora ou chamar quem não precisava.  Não importa se seu casamento são para 1000, 100 ou 50 convidados, as dificuldades são as mesmas.

Sempre haverá o mesmo estresse para montar a lista de convidados. Realmente não é fácil fazer uma lista de convidados, porque envolvem os gastos financeiros, e quanto mais convidados maior é o custo envolvido.  Além disso, fazer a lista de casamento, envolve sentimentos e até mesmo politicagem.

Lista de casamento

Como resolver tudo isso?

O começo é sempre criar sua lista inicial sem medo de ser feliz. Coloque todos os nomes das pessoas que vocês convidariam.  Se a lista ficar maior do que vocês podem pagar ou maior do que o local onde vai ser festa, aí você terá um trabalho em comum com seu noivo para reduzir a lista. Para isto, faça algumas perguntas chaves que irão ajudar a selecionar algumas pessoas que realmente importam para o dia ou não.

Como organizar seu casamento

Quais as perguntas chaves? Você pode usar estas como exemplo:

– Você tem o telefone dessa pessoa?
– Frequenta a casa dessas pessoas ou do seu círculo de amizade que você sai de vez e quando?
– Essa pessoa te desejou feliz aniversário, feliz natal, feliz ano novo?

Festa de casamento

Hoje em dia em tempos de facebook, conhecemos muitas pessoas e fica difícil falar quem realmente temos amizade. Temos que ver se é seu amigo de verdade ou é somente um conhecido.

Se essa pessoa não te telefona, não envia mensagem, não pergunta como você esta, porque temos de convidar para o dia mais importante da nossa vida.

No casamento, tem que ter pessoas que te amam, que desejam e querem fazer parte desse dia, por estarem felizes com esse momento de vocês.

Crie essas perguntas chaves para saber diferenciar as pessoas que devem ser convidadas. Outras pessoas que normalmente querem ajudar são os pais, principalmente os que ajudaram e vão ajudar a aumentar essa lista de convidados.

É uma coisa que da muito trabalho para fazer, mas que vale a pena e que pode começar de 10 á 12 meses antes para pensar com calma e exatidão. Outra coisa que surgem dúvidas é a partir de quantos anos a criança paga o Buffet, pois depende de cada Buffet vária de 4, 6 anos.

Finalizando

Os profissionais que vão trabalhar na sua festa também entram na lista? Não se esqueça de perguntar a equipe do Buffet se essas pessoas também pagam ou não são inclusas. Não convide somente alguns para a cerimônia e outros para a festa, pode não dar certo e as outras pessoas por um jeito ou outro vão ficar sabendo e isso é desagradável.

Mas vai tudo de se pensar e conversar sobre esses assuntos e convidar aqueles que fazem parte da sua vida, essas pessoas não querem comer salgadinhos e sim brindar a sua união.

Comemore muito com seus convidados, dance, pule e sorria para todos, aproveite esse dia e faça com que só estejam as pessoas com quem vocês convivem.

Como organizar seu casamento

Envie seu comentário