Como Fazer um Casamento Econômico?

Como Fazer um Casamento Econômico?

Casamento Econômico

Hoje existe muita procura grande por uma forma de Como Fazer um Casamento Econômico. Do jeito que você sempre sonhou, gastando muito menos e de uma forma muito fácil. E o melhor, você irá deixar seus convidados impressionados e com boas lembranças de seu casamento.

Durante o noivado precisamos decidir muitas coisas para organizar o casamento. É aí que começamos a pensar e decidir como fazer e realizar a festa.  Neste momento, muitas noivas esbarram no orçamento e aí fica a dúvida de como fazer uma festa legal e com baixo custo.

São muitas as dúvidas e perguntas que surgem, mas isto tem solução.

Casamento econômico
Não tenho dinheiro, então o que eu faço?  Por onde eu começo?  Será que vou conseguir pagar? Como posso fazer o essencial sem risco de crítica? O que eu vou servir para meus convidados? Como vou organizar, onde encontrar e quem convidar? São muitas as perguntas.

Como organizar seu casamento

Você sabia que essas são as dúvidas das noivas e nesse momento algumas dessas dúvidas estão passando a sua cabeça também. Mas fica tranquila, que com decisões inteligentes e econômicas você vai conseguir fazer tudo como sempre sonhou.

Casamento econômico

Entenda melhor Como Fazer um Casamento Econômico:

Imagine você entrando em uma loja de vestidos de noivas e procurando o modelo ideal. Então encontra aquele que você sempre sonhou.  Aquele que é a sua cara e aí você pensa assim: é este o vestido dos meus sonhos. Então, depois de passar por esta emoção, você lembra e pergunta para o vendedor: quanto é? Aqui com certeza ele vai custar 3 vezes mais do que você imaginou pagar, sabe porquê?

Porque quando o vendedor vê a sua reação e sua cara diante do vestido ele aproveita e sobe o preço. Assim o vendedor, vai se aproveitar do seu entusiasmo para ganhar uma comissão maior. Portanto, aqui vai uma grande dica.  Controle suas emoções e não demonstre tanto interesse, porque você vai conseguir pagar a metade do preço que lhe custaria se demonstrar naturalidade.

Outra dica são as promoções. Muito cuidado quando se diz em promoções para casamentos, pois sabemos que esses produtos e serviços podem não causar tanto impacto na sua festa. Se você começar a comprar por impulso, o custo de seu casamento ficará muito alto. Neste casa, pergunte a opinião de seu noivo sobre a promoção, pois normalmente, os noivos são ótimos para nos alertar sobre estas coisas.

Eventos para casais

Confira Dicas para Planejar seu Casamento pela Metade do Preço

    • Calculem quais são os valores que vocês têm disponíveis, o orçamento qual vai ser usado para a organização da festa.
    • Veja os valores pessoais do seu noivo e seu, para que seja levantado o que vocês estão dispostos a gastar. Vejam o que é realmente importante e essencial para a sua festa e trabalhe dentro desta linha de raciocínio. O que não for importante, talvez possa deixar de lado, sem prejudicar sua tão esperada festa de casamento.
    • Depois de decidir o que é importante para a festa, verifique se irá sobrar algum dinheiro dentro do seu orçamento. Se você verificar que irá sobrar, então adicione a sua festa os mimos que desejar.
    • Decidam juntos como vai ser o casamento, se vai ter a cerimônia religiosa, a festa e a cerimônia no civil. Decidam se a cerimônia religiosa será no mesmo local da festa ou diferente. Pois se for diferente, você já percebe que vai ter mais gastos, porque terá que adquirir mais serviços, tais como: duas decorações, som ambiente de cada local, deslocamento e etc. Uma opção muito usada é dividir o custo com a decoração da igreja com outros noivos que vão se casar na mesma igreja e no mesmo dia. Outra opção, seria fazer a cerimônia no local da festa.
    • É necessário saber qual é o local da festa, o espaço do salão, o limite de convidados  se comportam todos com segurança e conforto. Isto é muito importante, pois dependendo da quantidade de convidados, você pode encontrar um local menor, bem aconchegante e a um custo menor.

Casamento econômico

Veja Alguns Passos Importantes para Economizar no Casamento

Pegue um papel e caneta e descreva o que realmente você quer, por exemplo, a decoração, o vestido de noiva, as roupas dos padrinhos. Enfim, tente marcar todos os detalhes para visualizar isso tudo acontecendo.

Filtre todas as informações que você receber e considere somente aquelas que têm a ver com seu sonho para fazer o universo girar a seu favor. Saber o que realmente você quer, vai te deixar mais segura e sabendo com que gastar.

Faça as escolhas certas, pesquise preços, pesquise a reputação do fornecedor e saiba negociar com os fornecedores. Veja alternativas e saiba exatamente o que você deve contratar e o que você mesmo pode fazer ou delegar para uma pessoa próxima.

FINALIZANDO

Fazendo estes simples passos, você poderá sim, fazer uma festa dos seus sonhos a um custo mais baixo. E que venha atender aos seus desejos e do seu noivo. Faça sua festa econômica, mas não abra mão de seus sonhos, apenas tente adequar seus sonhos a sua realidade. Coloque em prática essas dicas e boa festa.

Como organizar seu casamento

Envie seu comentário