Músicas para o seu Casamento

Músicas para o seu Casamento

Músicas para Casamento

Primeiro é importante saber qual o tipo de cerimonia você vai realizar. Se for uma cerimonia religiosa você precisa saber qual é a ordem de entrada. Se for uma cerimonia mais casual, algo não muito religioso faça da forma que quiser. Então defina quais serão os momentos da sua cerimônia.

Importante salientar, que depois de escolher as músicas que deseja, fale com o DJ e / ou com os músicos e depois aproveite a festa. Lembre-se, é o seu grande dia, que a música não pára de tocar!

Estilo de Casamento

Antes de escutar a playlist que disponibilizamos para você, fique ciente qual o estilo adequado se o casamento for da forma tradicional como também a entrada dos pais, padrinhos, noivas e alianças.

    • Forma tradicional: Normalmente uma música mais romântico que seja a história dos noivos, sendo assim também é aconselhável que a mesmo seja em uma versão instrumental.
    • Entrada dos pais: Essa música de entrada, normalmente se utiliza uma música como agradecimento, pois os pais são super importantes para o casal. Então escolha algo relacionado aos pais (algo fraterno).
    • Entrada dos Padrinhos: Normalmente são casais se alternando entre casal da noiva e do noivo, a música pode ser mais alegre, salientando a amizade (companheirismo) mas também depende do estilo do casal. Sabendo o número de casais que vão entrar, escolha entre duas e três músicas. Agora sendo poucos casais não é preciso tantas, analise se as músicas se encaixam na passagem dos padrinhos.
    • Entrada da Noiva: Uma música especial que marque a mesma, geralmente uma música instrumental.
    • Entrada das alianças (daminhas e pajens): Interessante músicas tradicionais e leves. Logo abaixo, acompanhe nossa playlist do coração e entenda melhor.

Para as pessoas que querem ter uma cerimônia religiosa que segue os padrões clássicos, deve levar em conta as fases em que a música para o casamento soará.

Como organizar seu casamento

Música para Cerimonia Religiosa

Este tipo de músicas geralmente tem ritmos lentos e caracterizam-se por ter instrumentos de cordas. Certamente muitos de vocês conhecem eles ou, pelo menos, ouviram falar deles:

CRÉDITOS: LasbodaS

Todas essas músicas são clássicas e muito espirituais, sem dúvida suscitam emoções nos convidados e no casal. Além disso, se a música estiver viva, o efeito ainda é maior, pois o som tem mais “cor” e “brilho”.

Música para Cerimonia Civil

Para este tipo de casamento, as opções geralmente não são tão clássicas e têm um pouco mais de ritmos acelerados. Você deve ter em conta onde a música vai soar, em uma câmara municipal, fechada ou ao ar livre, que tipo de privacidade, etc .

CRÉDITOS: LasbodaS

Nossa Playlist do Coração

Segue uma playlist CLÁSSICA para facilitar sua vida, com nossa playlist FAVORITA basta clicar que será redirecionado para a página da mesma:

Infantis para a entrada de pajens e daminhas utilize músicas como:

Obs.: Procure as versões em português para músicas como Over The Rainbow, pois também são ótimas. Para damas e pajens escolha músicas leves, como clássicos da “A Bela e a Fera”.

Considerações Finais

Siga o seu coração, músicas que marcaram sua vida e a vida do casal. Sem mais nem menos. Pois remente a conclusão de um ciclo, ou seja, outra fase de sua vida. Sendo assim liste pelo menos 15 de suas músicas favoritas.Participe do nosso grupo de Noivas em nossa página Meu Casamento Aqui CLICANDO AQUI

Como organizar seu casamento

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE